terça-feira, 4 de agosto de 2009

Novidades na segunda edição


Inscrições abertas para o curso livre de cinema

Em homenagem ao ano da França no Brasil, será realizado no restaurante La Quiche Dorée a segunda edição do curso livre “Sabores do Cinema Francês”, ministrado pelo jornalista e designer audiovisual Eduardo Ricci. Serão cinco encontros com exibições de curtas-metragens e trechos de clássicos e filmes atuais do cinema francês, o participante terá direito a pratos típicos da gastronomia francesa, com cardápio especial para o evento. O curso acontecerá de 12 de setembro a 10 de outubro, sempre sábado, das 16h às 18h. A inscrição pode ser feita no La Quiche Dorée, o mesmo lugar onde ocorrerão os encontros. O valor do investimento é de R$180,00, com vagas limitadas. Haverá sorteios de brindes cine gastronômicos ao final de cada encontro. Mais informações pelos telefones: (13) 3202-7100 ramal: 257 ou (13) 3227-6145 – e-mail: cinericci@yahoo.com.br.


O Roteiro
Sabores do Cinema Francês é um curso livre de iniciação à linguagem e à estética do cinema feito na França, acompanhado de jantar e dinâmicas sobre o universo da cultura francesa. Tendo como referência os principais filmes, diretores, atores e atrizes que marcaram o cinema francês. Serão trabalhados os conhecimentos básicos para o espectador experimentar e conhecer a sétima arte e a gastronomia francesa. São cinco encontros que motivarão o participante a “degustar” o melhor da vida com mais vontade de ver além das entrelinhas do cotidiano. A proposta do curso livre é trazer a poética para o dia-a-dia das pessoas e ir além, oferecer um universo diferente, irreverente, elegante e simples.


O Narrador
Eduardo Ricci é jornalista e designer audiovisual. Trabalha com cinema desde 1995, já realizou três curtas-metragens, coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA (Santos/SP), é presidente da Associação Cultural Vontade de Ver e diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema em Santos/SP. Leciona cinema e vídeo nos cursos de Produção Multimídia e Artes Visuais da UNISANTA. Desenvolve trabalhos audiovisuais a partir do cinema como prática social, com crianças e deficientes visuais.

Nenhum comentário: