quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Exposição Multimídia por Eduardo Ricci


“Verticidades” aborda o caos urbano a partir das esquinas

A exposição vídeo fotográfica “Verticidades”, do jornalista e videomaker Eduardo Ricci, estréia 25 de agosto, às 20h, no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Na abertura haverá uma performance com Érika Karnauchovas e Natan Brith e a apresentação do sarau “Esquinas Líquidas” com o grupo musical “NoizQuatro”, composto por Márcia Okida (voz), Fábio Machado (violão), Márcio Dias (carron) e Neco (percussão). A exposição acontece de 25 de agosto a 10 de setembro, das 9h às 21h. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, Santos. Com entrada franca.

Exposição multimídia
Em “Verticidades”, o autor aborda o caos urbano a partir das esquinas, buscando a sensação de vertigem nas construções e nos caminhos do cotidiano das cidades de Santos, São Paulo e Buenos Aires (capital da Argentina). O espaço criado busca oferecer ao espectador uma reflexão a partir da interação multimídia, das identidades e transgressões nos vértices materiais e imateriais das cidades. Serão expostas 33 fotografias (11 de cada cidade) e uma videoinstalação que brinca em zapear a vida por seus vértices, com imagens das cidades captadas pelo autor e esquinas representadas em filmes.

Sobre o autor
Eduardo Ricci trabalha com cinema desde 1995, é jornalista e videomaker, já realizou três curtas-metragens, duas exposições de colagens e fotos, coordena o Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA (Santos/SP), é presidente da Associação Cultural Vontade de Ver e diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema. Leciona cinema e vídeo nos cursos de graduação de Produção Multimídia e Artes Visuais da UNISANTA. Desenvolve trabalhos audiovisuais a partir do cinema como prática social, com crianças e deficientes visuais.

Viajo para viver as esquinas do mundo... Fotografo momentos vividos!
(Eduardo Ricci)

Um comentário:

André Leite disse...

Boa viagem e boa sorte Eduardo e até a próxima esquina!